Helicópteros Z-20, Z-10 e Z-8L do Exército de Libertação Popular foram exibidos no dia de abertura do Airshow China 2022 em Zhuhai, província de Guangdong, no sul da China, em 8 de novembro de 2022. Esta é a primeira vez que o PLA enviou os helicópteros da ativa para participar do Airshow China.
+ VÍDEO: Aviação de defesa chinesa revela seu novo Drone Wing Loong 3 no AirShow China 2022
+ VÍDEO: Navio Russo dispara contra míssil de cruzeiro no Báltico
+ VÍDEO: Ministério da Defesa da Rússia publica ataque de seu helicóptero Kamov Ka-52 na Ucrânia
Um total de nove helicópteros da força terrestre do Exército de Libertação Popular (PLA), farão voos de demonstração na 14ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespacial da China.
Z-20
O Harbin Z-20 é um helicóptero utilitário chinês de médio porte produzido pelo Harbin Aircraft Industry Group (HAIG). Ele voou pela primeira vez em 23 de dezembro de 2013 e tem um peso máximo de decolagem na faixa de 10 toneladas.O Z-20 pode operar a partir de locais acima de 4.000 m de altitude, bem como do porta-aviões Liaoning . É considerado comparável em desempenho ao Sikorsky UH-60 Black Hawk fabricado nos EUAhelicóptero, do qual a variante civil Sikorsky S-70C-2 tem sido usada pelo Exército de Libertação Popular desde 1984.
+ Nova Yamaha MT-125 2023 é apresentada, veja vídeo, fotos e características
Z-10
O CAIC Z-10, também chamado de WZ-10, é um helicóptero de ataque médio chinês desenvolvido para a força terrestre do Exército de Libertação Popular. Ele é projetado principalmente para missões de guerra antitanque, mas também possui capacidade secundária de combate ar-ar.
+ Manada de elefantes celebra o nascimento de um novo bebê; veja o vídeo
Z-8L
O Exército de Libertação do Povo Chinês (PLA) revelou seu primeiro helicóptero de transporte de 15 toneladas, denominado Z-8L.
O novo helicóptero é capaz de transportar um veículo de assalto todo terreno ou outro equipamento pesado. Espera-se que ele entre em serviço com tropas de assalto aéreo em um futuro próximo em missões de assalto anfíbio, informou a mídia estatal.